sexta-feira, 26 de novembro de 2010

**MAESTRO ABSOLUTO!...** - Paulo Nunes Junior


MAESTRO ABSOLUTO!...
Paulo Nunes Junior

Deparo-me ao encontro daquele que é meu maestro.
Olho, ao redor de mim mesmo, e vejo-o a conduzir os mares,
o ar, a terra, o fogo, a natureza...
Como um grande maestro num comando único,
invisível aos olhos de alguns, sentido pelo coração de muitos.
Este maestro formidável comanda-me e toma conta de mim,
às vezes, oferece-me dores e provações, mas, já adiante,
encontro seu consolo e bálsamo.

De mim pede pouco...
Apenas que eu ame meu próximo,
que seja dotado de caráter, honradez,
apresenta-me perante tudo que ele com sua batuta rege.
Entrega-me seus encantos e deles faço meu viver,
apresenta-me a morte e todo o seu mistério.
lá, ele também se faz maestro absoluto.
Chama para si a companhia dos anjos, e estes são seus servos,
para seleção daqueles que vão compor sua orquestra.

Passa todos ensinamentos que a alma precisa,
põe como exemplo máximo a entrega de seu único filho,
que por tudo isto se deixou ser assassinado,
Filho este que peregrinou nesta mesma terra hoje regida e,
aos seus pés lhe foi oferecido sandálias simples, nada mais...

E continuo a perceber a habilidade que tem este maestro maravilhoso,
E, às vezes,
entre meio a tudo que ele me apresenta, fico pensativo...
Ao ver os homens sendo possuídos pelo sentimento da inveja,
da maldade, da perseguição, da mentira.
Espantado, observo àqueles que compartilham à mesa,
E, ainda assim, não se entendem como irmãos
usando do instrumento de fracos, de falsidade.
mas, logo vem o mesmo maestro e me diz:
- Vá continue tua caminhada, preocupa-te com teus atos...
Porque deles fará tua própria luz.
E, de tua luz, muitos ainda haverão de compartilhar.

Assim, aprendo que este maestro, a cada um de nós,
além de oferecer tudo que nos cerca,
faz com que nossos atos e pensamentos se transformem em luz.
Por vezes nem percebemos, mas nossa luz é tão forte, tão forte,
que é capaz de tocar os corações, mesmo os mais revoltados.
Continuo minha caminhada por este mundo de provas,
nada peço ao meu maestro,
sem ser dias de paz a cada um de meus irmãos,
e que ele continue sempre a reger os corações.
Este grande maestro é DEUS!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário