sexta-feira, 26 de novembro de 2010

**LINDO DIA 05/11/2010...é o que te desejo, a minha maneira


- Meus Príncipes e Princesas, bom dia com muita Alegria – diz a Rainha Menina.

- Bom dia, disseram em coro os jovenzinhos.

Hoje está por aqui a Fada Madrinha, que irá atender os pedidos que fizerem. Portanto, cuidem do que irão pedir, pois irá acontecer.

- Eu primeiro – diz logo a Princesa Maria.  Quero riqueza e mocidade.
Acho que estes dois itens é que me farão feliz.

- Pois eu quero poder e inteligência – diz o Príncipe Pedro. São os ingredientes da felicidade.

- Ah, eu quero ser famoso. Com a fama de grandes conquistas irei certamente ser feliz, diz o Príncipe Vitor.

Os pedidos foram imediatamente concedidos. O Tempo passou. Depois de alguns anos retornaram os Príncipes ao Reino Encantado.

- E então crianças amadas, encontraram a felicidade?

- Não, responderam os Príncipes a uma só voz.  E voltamos aqui para perguntar porque não somos felizes, já que alcançamos tudo o que pedimos.

- É simples a resposta minhas crianças.  Ninguém precisa de riqueza, poder, fama, mocidade, inteligência, ou qualquer outra coisa para ser feliz. A Felicidade não pode ser comprada.
A Felicidade precisa ser construída.
Ela é fruto de nosso compromisso com a paz, a justiça, a alegria, o equilíbrio entre os seres do planeta, pois não é só a nossa felicidade que importa, mas a dos que virão depois de nós e de nossos filhos.
Ser feliz é isso:
Aproveitar intensamente este presente cotidiano - A VIDA - vivê-la plenamente e permitir que os outros também façam o mesmo.
Afinal, vivemos um dia de cada vez e quem deixa seu tempo presente preocupado com o que ainda não aconteceu ou angustiado pelo que já passou, perde a oportunidade de ser feliz AQUI E AGORA e, um dia, sem que se saiba quando, será tarde para voltar atrás.

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário