segunda-feira, 29 de agosto de 2011

**LINDO DIA 11/08/2011...é o que te desejo, a minha maneira


Gosto de jogar cartas.
Porém tem horas, como ontem que me deu vontade de
“jogar as cartas no lixo”.
Perdi todos os jogos, mas ganhei em aprendizado.

Meu parceiro/adversário, nestes momentos de lazer é meu filho Cezar Augustus.

Vejam o que ele me disse:

- Mãe, tudo o que você faz ou deixa de fazer no teu viver é simplesmente uma questão de escolha, desde um despretensioso jogo de cartas até a mais importante decisão.

- Ah, tá bem então. Você quer dizer que escolhi perder? Tá mais é doido!- respondi.

- Não mãe, não escolheu perder. Você pode ter consciência disso ou não, mas acredite, sempre será tua escolha. No caso de nosso joguinho, escolheu qual carta descartar e qual jogo fazer. Escolheu errado, só isso!

- Humm, preciso aprender a escolher melhor então.

- Mãe, você é uma guerreira. Teu celebro foi treinado para valorizar o negativo, e você se sente vazia se não tem algo contra a que lutar. Mude tua forma de encarar a vida que tua vida muda junto. Não se prenda ao passado, nem que as lembranças sejam boas. Use-as como lição que teve e não com o sentimento de saudosismo do que já se foi, pois irá sofrer. Não queira saber como será o futuro porque isso te levará ao sofrimento novamente, pois a simples consciência de que este futuro poderá não existir, te fará sofrer. Faça como eu minha mãe. Viva este momento como se fosse sempre o eterno momento. Não o último, mas o eterno. E faça dele o melhor momento a ser vivido.

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário