segunda-feira, 29 de agosto de 2011

**LINDO DIA 16/08/2011...é o que te desejo, a minha maneira


Fotografou? Não??
Então dançou!

Depois de observar que até mesmo meus cachorros sentem ciúmes, fiquei aqui pensando que esse sentimento é natural e instintivo. Meus cães são guiados pelo instinto e não conseguem equacionar ou dominar este sentimento.

Essa coisa de ciúmes está em todos os tipos de relacionamentos, não apenas nos amorosos.
E causa dor e sofrimento em todos eles.

Observo então que o ciúme vem acompanhando de outro sentimento : a possessividade. Junta um com o outro e acontece o desrespeito. E quando o desrespeito entra pela janela do coração o amor sai pela porta...e deixa saudades.

Penso então que a maneira certa de lidar com o ciúmes, uma emoção natural e instintiva, seria equacionar este sentimento sem incomodar o alvo com suspeitas, dramas, gritos e choros.

Transformar o ciúmes em cuidado. Quem ama, cuida e protege até mesmo de si próprio.
Difícil? Sim, muito. Mas não é impossível. Deixo aqui meu testemunho pessoal de que é possível, pois confesso-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário