sexta-feira, 18 de novembro de 2011

**LINDO DIA 12/09/2011 ...é o que te desejo, a minha maneira


- Olá Princesinha, porque está tão quietinha?

- Pensando minha Rainha. Pensando onde é que posso encontrar o amor.

- Ah Menina, entendo você. O amor é o mais poderoso alimento para nossa alma.
Muitos o vêem como algo que precisam conquistar no exterior. Merecer e alcançar o amor de alguém passa a ser o principal foco de atenção de suas vidas.

- E poderia ser diferente? Todos querem amar e ser amados.

- Filha, pessoas felizes e bem resolvidas amam, antes de tudo, a si mesmas. Somente então poderão amar e conseqüentemente ser amado.

- Amar sim, mas ser amado já é outro problema. Não é sempre que temos nosso amor correspondido. E quando isso acontece é só dor e sofrimento.

- Depende do enfoque. O que você prefere sentir a alegria por estar amando ou a tristeza por nunca ter amado?

- Claro que é a alegria por estar amando. Mas renego a tristeza que sinto se sei que não sou amada.

- Querida, o amor é fonte de alimento para nossa alma. Quando nos tornamos dependentes de uma fonte externa ficamos extremamente vulneráveis. Muitas vezes chegamos a raias de abrir mão de princípios e valores apenas para obter a aceitação alheia. Se ao invés disso voltássemos nossos olhares para dentro de nós mesmo, se encontrássemos aí o amor que procuramos certamente nos sentiríamos preenchidos e prontos para compartilhar. Ser um indigente afetivo é a causa da dor.

- E como faço isso?

- Cuide de si mesma, tenha uma auto-estima forte, e não mendigue amor. Mendigar amor reduz as chances de admiração e respeito do outro. Seja a Luz que atrai nunca as trevas que afugentam.

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário