- Chorando novamente Princesa? – questiona a Rainha Menina.
-Estou. De tristeza. Não me conformo com a atitude do Príncipe. Uma pessoa que se diz espiritualizada não poderia ter agido com tanta frieza.
- Filha, espera-se das pessoas que buscam a verdade espiritual um comportamento diferente. Não é isso que sempre acontece. Tenho que atestar, ainda que com tristeza, que existe certa dificuldade de encontrar um amor verdadeiro e para evitar o amor desonesto.
- É disso de que falo. O comportamento do Príncipe na condiz com a espiritualidade da qual ele se reveste.
- Querida, aprenda que deve sim ser uma boa devota do Pai, mas nem por isso pode ser boba. Ignorância e ingenuidade não são virtudes espirituais, nem tampouco qualidades mundanas desejáveis.
- E confesso-me ingênua. Acreditei em cada palavra do Príncipe.
- Pois preste atenção menina. Um falso amor é como uma vassoura suja. Ainda consegue limpar o chão, mesmo de forma imperfeita. Sendo sincera cedo ou tarde descobrirá a verdade a respeito do amor que escolheu. A desilusão que sofrerá será uma poderosa vacina que a protegerá contra a ação de outros amores questionáveis. Depois dessa experiência, aumenta a probabilidade de que você possa reconhecer um verdadeiro Amor Real.
Walkyria Garcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário