sexta-feira, 18 de novembro de 2011

**LINDO DIA 13/09/2011...é o que te desejo, a minha maneira


- Vejam o dia que maravilha!! - diz a Rainha Menina.

- É! – diz o Príncipe Menino. Estou aqui pensando...

- Nem poderia ser diferente. Pensar... O diferencial está no que você fará com teu pensamento.

- Por favor, Rainha Menina, claro está que os positivos me deixarão felizes.

- E os negativos? Sim, por que certamente os terá. O que fará com eles?

- Os negativos... E tem outro jeito senão o de resolve-los para poder obter a paz.

- Claro que sim. Você pode, por exemplo, analisá-los, dissecá-los, pensar melhor, afastá-los, mas o que mais funciona é não levá-los a sério.

- Como é isso Rainha? Não levá-lo a sério?

- Sim, veja bem, quando você tem um pensamento, seja qual for isso é tudo o que ele é: um pensamento! Por exemplo. Se você pensar naquela Princesa lá do passado que te fez tantas juras e te deixou sozinho, você tem duas escolhas. Se em sua mente der importância a este pensamento, ficará infeliz. Ou tua mente poderá dispensar o pensamento. Isso não quer dizer que o abandono da Princesa não lhe tenha causado dor, mas neste momento você tem uma escolha de quais pensamentos devem ser considerados relevantes.

- Entendo Rainha Menina. Quero saber como devo proceder em meu dia a dia.

- Meu Menino querido, a mesma dinâmica mental se aplica a pensamentos desta manhã, de cinco minutos atrás. Uma discussão que ocorreu quando você estava saindo para o trabalho, não é mais uma discussão, é um pensamento em sua mente. Esta dinâmica também se aplica a pensamentos futuros desta noite, próxima semana, ou daqui a dez anos. Você descobrirá, na maioria dos casos, que ao ignorar ou "esquecer" um pensamento negativo que ocupa sua mente, pensamentos pacíficos, subitamente, se aproximarão. E, num estado de mente mais pacífico, sua sabedoria e senso prático lhe dirão o que fazer. Esta estratégia exige prática, mas vale o esforço.

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário