quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

**LINDO DIA 04/01/2011...é o que te desejo, a minha maneira



No meu tempo de juventude diziam assim:
A gente nasce, cresce, faz faculdade, fica boba e casa.

Para não fugir à regra, eu fiz diferente.
Nasci, cresci, fiquei boba e casei, e depois fiz faculdade.

Já era mamãe de três lindos meninos quando finalmente fui cursar a faculdade de meus sonhos juvenis.

Minha turma tinha 90 alunos. Nem todos eram jovens, mas alguns eram de idade bem avançada.
E entre eles, em especial uma senhorinha, velhinha e enrugada. Já devia beirar seus 70 anos. Seu sorriso era lindo, algo que fazia brilhar todo o seu Ser.

Dizia ela com seu jeito brejeiro que escolhera o curso de direito por haver muitos rapazes interessantes, ao contrário de pedagogia onde a maioria eram mulheres lindas e jovens, em concorrência desleal para com ela.

Um dos rapazes, certa feita, perguntou à ela:

- Por que está na faculdade se ainda é tão menina?

Com seu jeito brincalhão respondeu:

- Para encontrar um marido rico, casar, ter um casal de filhos, e quando me aposentar viajar pelo mundo.

- Fala sério, respondeu nosso colega.

Então ela disse:

- Eu sempre sonhei em ter um estudo universitário, e agora estou tendo um!

Não foi uma surpresa para mim que no decurso do tempo esta senhorinha estivesse sempre cercada de amigos que ouviam extasiados suas experiências e sabedorias. Diziam todos que ela era uma máquina do tempo, e ela gostava disso.
Ela estava curtindo a vida!

Certo é que aprendemos muito de nossos mestres naqueles anos que ralamos nos bancos escolares.
Como também é certo, que aprendemos mais ainda com os ensinamentos de nossa colega que em cada oportunidade nos dizia:

"Não desistam de ter sonhos, pois se parar de sonhar morre.
Viver é um jogo de ilusões acalentadas durante o Tempo.
Nesse jogo não é possível ganhar sempre. Mas se jogar com humor, com a vontade de vencer e recomeçar, irá se manter jovem. Cada novo dia que se nos apresenta, estamos um dia mais velho.
Eu estou, você está, todos estamos.
E posso dizer que velho é aquele que desiste de jogar.
Não importa a idade que tenha, pois há muitos que estão em plena vitalidade e já morreram, e nem se deram conta.
Da morte, não tenham medo. Só tem medo da morte quem tem remorso de jogos que não jogaram."

E foi assim que os mestres me tornaram advogada e esta minha colega de turma me ensinou a ser uma Rainha Menina.

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário