sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

**LINDO DIA 18/01/2011... é o que te desejo, a minha maneira


"NÃO FAÇA TEMPESTADE EM COPO D'AGUA"
Quem nunca ouviu esta frase?
Eu já em diversas ocasiões do meu viver.
Cada vez que eu tentava andar e caia, chorava e minha mãe dizia:
- Menina, não faça tempestade em copo d´água.
Quantas vezes nos desgastamos por situações que se examinadas em detalhe não merecem tanta atenção.
Na época eu me detinha no pequeno problema de ter caído, superdimensionava o tombo e queria desistir, raivosamente.
E lá vinha minha mãe com a famosa frase, me ajudava a levantar e tentar novamente.
Este ensinamento foi quem me levou a entender que não devo superestimar situações que me levam a paralisar meu viver.
Sabe aquilo de você estar dirigindo no trânsito e vem um apressadinho, te dá uma fechada e ainda grita: - Lugar de mulher é na cozinha!
Vou ficar irritada e acentuar minhas rugas? Vou nada!
Tenho mais é compaixão por esta pessoa, pois deve ser terrível ser obrigado a ter tanta pressa.
Aqui me lembro de outra frase, de meu filho Marcus que dizia:
- Cada um com seus problemas!
Mantenho então meu próprio bem estar sem incorporar o problema do apressado.
Não gastar Energia "fazendo tempestades em copos d'água", perdendo o lado mágico e lindo da existência, espalhando simpatia e gentilezas, certamente irá me fazer ter um Lindo Dia.
Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário