terça-feira, 27 de julho de 2010

**LINDO DIA 19/07/2010...é o que te desejo, a minha maneira


- Porque este xororô a esta hora da manhã, neste dia tão lindo? Pergunta a Rainha Menina.

- Ah minha Rainha – responde a princesa Lele. Por mais que eu busque não consigo encontrar Paz. E estou precisando muito. Já não estou suportando mais este viver de lutas.

- Filha, eu sei que você quer Paz. Todo Espírito quer. Estou achando porém que você está tentando encontrar tua Paz em lugar errado.

- Como assim Rainha?

- Paz é harmonia completa consigo e em si. Sentir-se pleno, grandioso e humilde. Se é paz que você procura, então faça Paz aqui, agora.
Isso de querer Paz pro futuro não existe, porque Paz vem de atitude interior, e atitude interior não se planeja nem se adia.
Age-se.

- Agir como se eu já tivesse encontrado Paz?

- Sim menina. Viva como se a Paz já estivesse em você.
Sinta o que ela é.

- Sentir? Continuo não entendendo...

- Vamos então agir! Qual o movimento exterior que te deixa tranqüila, em Paz? É uma melodia suave? É barulho de água correndo no riacho? É azul celeste deste céu que nos cobre com seu manto?

- Todos estes, e mais alguns Rainha.

- Vamos então ouvir uma melodia suave. Agora relaxe. Baixe a guarda, você não será atacada. Não tem nada que falem ou que façam, que seja capaz de tirar você deste sentimento. Respire a Paz deste teu momento.

Agora pense e entenda que tudo e todos deve ser olhado como é. Se você olhar para si mesma e para outrem imaginando ser perfeita, estará em guerra com sua verdade.

Se teu olhar busca a imperfeição, não poderá enxergar as qualidades.

Não se julgue, não se classifique nem se compare.

Apenas seja você.

Usufrua o que tem e descubra o prazer em cada coisa que faz.

- Talvez seja isso minha Rainha que não permite eu usufruir de Paz. Eu penso que o Pai espera mais de mim do que estou fazendo.

- Filha, lembre-se que Ele te deu o livre arbítrio. O Pai não espera nada de você, você é quem sabe o que, quando e onde.
Ele não manda você ser, ter ou fazer nada.

- Mas e as cobranças que temos neste nosso viver?

- Ah, então entende que não é o Pai. É a sociedade em que vivemos. Esta sim diz para você ser, ter ou fazer. Agora pense, se o Pai não lhe faz exigências, quem é esta sociedade para faze-lo?

O mundo é o que é, tem o sabor que tem, tem o cheiro que tem, às vezes é melhor, outras vezes, pior, mas é o mundo: não brigue com ele. O mundo precisa de Amor, não de briga.
E vai amando...
Faça tudo por amor, nada por obrigação.
E se disserem que você tem obrigação, diga que só o Amor manda em você, porque ele é um sentimento irresistível que sai do seu peito e vai conduzindo você pelos rumos da vida.
O dia em que você atende a este Amor que fala no seu peito,
é quando você descobre a verdadeira Paz.

- Entendi Rainha. Então que não seja a Paz uma palavra que eu simplesmente digo, nem um ideal que eu persigo.

A Paz é um bem que preciso e faço acontecer.

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário