quarta-feira, 28 de julho de 2010

**LINDO DIA 21/07/2010...é o que te desejo, a minha maneira


- Olá Príncipe Flávio, o que faz ai tão pensativo?

- Estou aqui pensando como este viver é difícil. Tenho me esforçado muito para realizar meus projetos, e quando penso que vou alcançar, aparece uma barreira quase intransponível.

- Sei! Vou te contar uma história:

“Montado em seu cavalo, um rico fazendeiro dirigia-se à cidade como fazia freqüentemente, a fim de cuidar de seus negócios.

Nunca prestara atenção àquela casa humilde, quase escondida no desvio da estrada e, naquele dia, experimentou a insistente curiosidade.

Quem morava ali?

Cedendo ao impulso aproximou-se contornou a residência e, sem desmontar, olhou por uma janela aberta e viu uma garotinha de aproximadamente dez anos, ajoelhada, mãos postas, olhos lacrimejantes.

Ele então pergunta:

- Que fazes você aí minha filha?

- Estou orando a Deus pedindo socorro! Meu pai morreu, minha mãe está muito doente e meus quatro irmãos têm fome.

- Que bobagem, o céu não ajuda ninguém. Está muito distante. Temos que nos virar sozinhos.

Embora irreverente e um tanto rude, era um homem de bom coração. Compadecendo-se, tirou do bolso uma boa soma de dinheiro e entregou à menina.

- Aí está. Vá comprar comida para os irmãos e remédio para a mamãe e esqueça a oração.

Isto feito, retornou à estrada.

Antes de completar duzentos metros, decidiu verificar se sua orientação estava sendo observada, mas para a sua surpresa, a pequena devota continuava de joelhos.

- Ora essa menina, porque não vai fazer o que recomendei? Não lhe expliquei que não adianta pedir?

Então a menina feliz respondeu:

- Já não estou mais pedindo. Estou apenas agradecendo.

Pedi a Deus e Ele enviou o senhor.”



- Diz então Rainha Menina que não existe barreiras instransponíveis?

- Digo e afirmo menino querido. Percorri uma longa estrada neste meu viver. Afastei espinhos, construi caminhos, sonhei e realizei sonhos. Todos eles? Não!

Mas os mais importantes, sim!

E a lição que aprendi foi esta:

Se tudo fizemos para alcançar uma meta e não foi possível, é porque a solução não está mais nas nossas mãos, e sim nas mãos do Pai.

Ele irá realizar o que for melhor para nós.

Confiar...e alegrar nosso coração é o que devemos fazer, pois certamente faltará bem pouco para que possamos AGRADECER.

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário