quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A ALEGRIA DA VIDA ===Edmen===


A ALEGRIA DA VIDA
===Edmen===

A vida é bela quando sabemos conduzi-la com sabedoria. Para termos alegria em cada momento de nossa vida, não é necessário fazermos aquela viagem de recreio, quando vamos à montanha, a praia, ou a um hotel fazenda.

Para vermos e apreciarmos a beleza da vida, basta que saibamos ver as pequenas coisas em todos os momentos e que nos passam despercebidos, porque não aprendemos ainda a discernir e unir nossas alegrias que estão estampadas, a nos sorrir a todos os momentos. Se observarmos nossos hábitos, nossos costumes já enraizados ha tempo em nossa vida, então veremos tantas atitudes erradas, que se tornaram automatizadas nos nossos momentos de viver. Não será difícil mudarmos nossos hábitos, nossos costumes errados. Muitos de nós ao se recolher ao leito, para conciliar o descanso do corpo e da mente, através do sono reparador, se esquece de elevar um pensamento de agradecimento a Deus por mais um dia vivido sobre a terra. E ao despertar pela manhã, quantos de nós esquecemos de agradecer ao menos em pensamento, a oportunidade de termos recobrado a consciência adormecida e viver mais um dia que Deus nos deu.

Quando aprendermos antes do desjejum matinal, olharmos para o horizonte e fazer uma saudação ao sol, que nos dá a vida em toda plenitude;

Quando soubermos olhar as flores, apreciando o orvalho que delicadamente na madrugada regou suas pétalas;

Quando soubermos observar e ouvir o canto alegre do pássaro que feliz visita nosso jardim;

Quando não descuidarmos de olhar o céu azul, nos saudando com suas nuvens brancas de paz;

Quando aprendermos a ver, ouvir e sentir o trabalho incessante e harmonioso da natureza a nos prestar o auxílio de todos os momentos, nos fornecendo a abençoada chuva que rega a terra, para nos suprir de alimentos, e quando aprendermos a nos lembrar do trabalho das nossas células se renovando a todo o momento nesse majestoso templo de Deus, então veremos a alegria da vida sem precisarmos ir muito longe, porque aprendemos a ver nas pequenas coisas, a gratuidade da beleza da vida que Ele nós deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário