domingo, 1 de agosto de 2010

**LINDO DIA 01/08/2010...é o que te desejo, a minha maneira


- Então vamos colocar o que se pretende na devida ordem : a busca é pela eterna juventude!
diz Rainha Menina.

- Sim, respondeu o Mago do Reino Encantado. Há eons de tempos que os humanos procuram pelo elixir da vida eterna.

- E foi através da alquimia que tentaram naquela época? No agora submetem-se a cirurgias estéticas tentando conseguir a reversão do tempo.

- Oh sim? E os resultados quais são? Conseguiram encontrar a fórmula?

- Não exatamente senhor Mago. Puxam de um lado...remendam de outro... No momento conseguem olhar-se no espelho e ver nele refletido uma imagem próxima do que esperavam. Mas então o Tempo age novamente e suas marcas vão sendo deixadas.

- Vou então continuar pesquisando minhas fórmulas. E bem que a Rainha poderia me dar uma informação e ajudar. Poderia me dizer como consegue transmitir juventude apesar de todas as marcas que o Tempo esculpiu em seu corpo físico?

- Bem, se lhe servir de algo posso lhe dizer que encontrei no novo a maneira de ser idosa sem envelhecer.

- No novo? Não entendo o que está falando...

- Sim, novo comportamento. O nosso tempo físico, cronológicamente falando, faz com que abandonemos nossos sonhos. E ao abandoná-los vamos perdendo o brilho da juventude. Ao abrir meu coração permitindo que minha criança interior se expressasse, rejuveneci. Toda mudança cobra um alto preço emocional. Desfazermo-nos de coisas materiais que atulham nosso viver, desfazermo-nos de sentimentos inscritos em nossa mente, sentimentos estes onde todos os "não" se fazem presente é doloroso. Ao ultrapassarmos nossos medos de mudança a recompensa chega, e se escancara em nosso olhar.

- Está dizendo então que a fórmula da juventude eterna está no olhar?

- Sim, é isto o que eu penso. Não há cirurgião plástico que mesmo puxando e esticando as rugas consiga tirar o opaco do olhar daquele que está velho por se sentir velho. Não há cirurgia plástica que devolva o brilho dos olhos. O que faz nosso olhar brilhar tanto que ofusca as imperfeições deixadas pelo Tempo, é o viver no Amor e na Alegria que optamos por levar.

- Vejo então o porquê não consegui a fórmula da juventude eterna. Ela não é encontrada no exterior, e sim no interior de cada um. E para ativá-la basta que se tenha na certeza de serem LIVRES a coragem de optarem pela ALEGRIA que somente o AMOR pode proporcionar. Agora já sei o que fazer. Vou inventar um objeto onde possam se ver refletidos. Vou chamá-lo de espelho. Poderão ver através dele os próprios olhos. Se opacos, fazerem opção...e garantirem a juventude eterna apesar do Tempo.

- Ah, mas espelho já existe senhor Mago. Estás a tanto tempo envolvido com suas pesquisas que desconhece algumas conquistas já realizadas.

- Já existe? E mesmo assim ainda tem pessoas que envelhecem? Vocês Humanos são muito complicados mesmo...

Walkyria Garcia
07/06/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário