terça-feira, 24 de agosto de 2010

**LINDO DIA 15/08/2010...é o que te desejo, a minha maneira


Outro dia, ao ir para o Reino Encantado, passei por uma plantação de girassol. Linda...com todas as flores voltadas para o Sol.

Ao regressar, logo mais a tarde, lá estavam todas elas, novamente viradas para o Sol, agora na posição contrária.

Fiquei pensando como a Natureza nos proporciona ensinamentos, sempre. O que atrapalha por vezes, é que temos uma percepção seletiva. Nos centramos no que queremos ver e deixamos de perceber o restante.

Você já se deu conta de como é fácil ficar de baixo astral?

Olhamos no espelho e pensamos...não é esta realmente a aparência que gostaria de ter.

Entramos em um super mercado, com toda aquela profusão de produtos nos sendo ofertados...dinheiro curto...Caramba, como queríamos ter todo o dinheiro que precisamos.

Ao chegarmos em nosso ambiente de trabalho deparamos com a cara fechada do chefe e logo pensamos...por esta merreca de salário tenho que agüentar esse cara.

E no amor ? Onde é que foi se esconder meu príncipe encantado ? Cadê o cavalo branco ? E nem é o de Napoleão que sonhei...

E pronto! Esta pintado o quadro de nossa infelicidade. Depositamos nossa atenção sempre no que nos falta, no que nos entristece.

Passamos a maior parte de nosso viver lutando com a Vida, não aceitando o que ela nos traz. Nos frustramos tanto que corremos o risco de perdermos o sentido de nossa existência.

E é justamente ai que entra o ensinamento da Natureza. O girassol se volta para onde o Sol estiver, mesmo que este esteja escondido atrás de uma nuvem. Ele está sempre em busca da luz, da vitalidade, da força, da beleza.

Saber captar o lado luminoso da Vida significa aprendermos a valorizar tudo de bom que já recebemos e também a sermos gratos por isso...

Apreciar e agradecer porque a Vida é Amor, e sempre nos protegeu, realizou nossos desejos mais profundos, tomou conta de nossos interesses e nossas verdadeiras necessidades...

Acreditar que o Poder da Luz pode neutralizar qualquer situação adversa e transformar nosso viver em uma verdadeira obra-prima!

Assim, começaremos a reter Força, Vitalidade e Alegria dentro de nós.

E como o girassol, estaremos de bem com a grande festa colorida que é a Vida.

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário