domingo, 22 de agosto de 2010

**Semana com o Poeta REGINALDO HONÓRIO DA SILVA - O Poeta da Estrada - SE EU PUDESSE ME APAIXONAVA


SE EU PUDESSE ME APAIXONAVA
© Reginaldo Honório da Silva
O Poeta da Estrada


Se eu pudesse me apaixonava

Não fosse impróprio o sentimento

De magnânima candura

E desenfreada loucura

Que me reduz ao nada

Se eu pudesse me apaixonava


Se eu pudesse me apaixonava

Daria aos lírios meus delírios

Aos mártires meus martírios

De imensurável ternura

E alforria ao meu coração


Se eu pudesse me apaixonava

Não tivesse em meu dedo aliança

Em meu clero alguma criança



Se eu pudesse me apaixona

Roubaria o infinito dos olhos

E as batidas do coração

O pensamento mais ardente

E me daria de presente

Se eu pudesse me apaixonava por você.

Rio Claro, 13 de agosto de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário