- Bom dia Rainha Menina, diz a Princesa. Estou aqui lendo Kevin Arnold. Veja que afirmação mais verdadeira: "O tempo não serve só para medir a idade das pessoas ou das coisas, para situar os acontecimentos e mapear nossas memórias. O tempo é um caminho que enquanto vivos percorremos com a nossa existência. E o que importa não é quanto dele passou por nós, mas o quanto de nós passou por ele".
- Sim querida criança. O Tempo é o senhor de nosso viver no Agora. É ele que nos mostra a profundidade do sentimento do Amor, pois quando este é Real sobrevive com galhardia o passar deste Tempo. É ele também que aquieta nosso coração quando a Dor insiste em permear nosso Ser. É o Tempo que nos ensina que ele se escoa célere neste plano, mostrando que no caminho a ser percorrido na busca da Felicidade não devemos usar atalhos, que certamente somente irá nos atrazar.
- Ah, é por isso então que se diz: Já não era sem tempo.
- Isso mesmo criança. Quando queremos algo que não acontece pensamos estar demorando uma eternidade para se realizar. Ao contrário, se nosso viver no Agora está repleto de Felicidade, parece-nos que o Tempo está voando. Na verdade menina, nosso Tempo neste viver é muito curto. Por isso, antes que ele se vá, é preciso que aproveitemos sobremaneira este Tempo.
- E como podemos fazer isso?
- Vivendo cada minuto como se fosse o último.
Nenhum comentário:
Postar um comentário