quinta-feira, 30 de julho de 2009

**Aconteceu no Reino Encantado em 30/07/2009


- Bom dia Rainha Menina, diz a Princesa.

- Bom dia criança. Então hoje é o grande dia, a cerimônia do teu casamento. Está tudo preparado na igreja? Teu vestido de noiva ficou do teu agrado?

- Sim Rainha Menina, está tudo pronto. Flores, velas e até tapete vermelho decoram a igreja. Meu vestido tem uma longa calda toda drapeada...lindo! Ah, escolhi a música para entrada e saída. São maravilhosas.

- Que bom querida sentir tua alegria.

- Acho estranho a senhora não vibrar com os preparativos. Não gosta desta cerimônia?

- Querida, acredito que ninguém seja totalmente indiferente a uma cerimônia de casamento. Apenas vejo o casamento na igreja apenas como um rito de passagem, uma satisfação aos pais e à sociedade. O Verdadeiro Amor pode prescindir desse ritual todo.

- Não acha importante a benção de Deus que nos é dada nesse ritual?

- Menina querida, a benção de Deus já nos foi dada quando o Amor permeou nossos corações. E continuamos sendo abençoadas à todo o momento ao sentirmos que este Amor permanece em nosso viver.

- Mas Rainha Menina, e os votos que fazemos ao nos casarmos?

- Votos? Fala do sermão do padre que diz: “Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?” Acha mesmo necessário este decreto que fazemos? Não menina! Se amamos, somos fieis, amparamos o outro em qualquer situação e mais ainda, o Amor irá transcender a morte física. Um decreto desnecessário portanto, que faz com que os noivos saiam da igreja com alianças nos dedos e bolas de chumbos nos pés.

- Presos por nossas palavras.

- Sim, um grilhão moral ao qual somos atados apenas para dar satisfação aos nossos pais, amigos...a sociedade em geral. Não à Deus menina.

Deus é Amor. E o Amor é Livre.


Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário