domingo, 17 de janeiro de 2010

**LINDO DIA 15/01/2010...é o que te desejo, a minha maneira


Existe um caminho a ser percorrido entre um sonho, uma verdade e a vida.

A Felicidade está na realização de nosso sonho. Assim decidimos e pronto! Quando concretizamos este sonho, nem sempre a Felicidade permanece se não tivermos tido o cuidado de dar uma base aos nossos sonhos.

Lembro-me de um conto de infância onde um menino engraxava sapatos pelas ruas da cidade para ajudar no sustento de sua família e realizar um sonho: tomar uma "média" no café da manhã em um restaurante perto do seu ponto de trabalho. Ele não sabia o que era "média", mas imaginava que deveria ser muito bom, muito gostoso...

Um dia, atreveu-se a perguntar no balcão do restaurante quanto custava uma média e surpreendeu-se com o valor abaixo do que sonhava. Parado, diante do balcão lustroso e muito limpo, ele mal conseguia ver o garçom que continuava atendendo ora aqui, ora ali. Enfiou a mão nos bolsos e sem tirar nada de lá, começou a contar as poucas moedas só tocando-as, e descobriu que poderia pedir a tão sonhada média. Seu rosto se iluminou e um sorriso meio tímido brotou, misto de alegria, satisfação e ansiedade.

- Moço! Por favor me vê uma média caprichada.(Esse "caprichada" ele ouvia dos clientes quando ia engraxar).

O garçom pegou uma xícara e colocou o leite fumegante, completou com café e pousou no balcão diante dos olhos ansiosos do menino que sonhava com a média. O menino ficou olhando aquela xícara de café com leite e esperando o restante da tão sonhada média, e nada. Nesse dia descobriu que mesmo os sonhos requer um conhecimento que ele não havia sequer se preocupado em adquirir. O que ele queria não era a média, era algo que ele imaginou ser a "média", algo que ele "inventou" e que por ser impossível de se realizar na mesma hora, tornou-se um o motivo de sua busca.

Assim é quando sonhamos com o Amor Real.

Queremos por que queremos aquele Ser em que depositamos todas as nossas expectativas.

E raras são as vezes que nossa criação é condizente com a realidade do outro.

Se não houver o conhecimento, se não houver uma base sólida de entendimento e respeito, de aceitação e Amor Incondicional, podemos até realizar nosso sonho, mas a verdade do outro, o viver a Vida dividindo nosso sonho com alguém que nós apenas idealizamos, poderá resultar em uma xícara de café com leite apenas. E o pior não será o primeiro gole que é quente. O pior é arrastar por uma vida inteira uma “média morna”, sem sabor...


Walkyria Garcia

13/01/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário