sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

**LINDO DIA 27/01/2010...é o que te desejo, a minha maneira


É dia de festa no Reino Encantado. O Sol brilha aquecendo tudo e todos depois de um período de muita chuva e frio.

- Então Rainha Menina, a festa está no ar?

- Sim, Princesa Lúcia. Este Sol gostoso desperta em nós a alegria de viver.

- Vendo este povo dançar, lembro de uma outra situação em que dançamos pela Paz. Lembra Rainha Menina?

- Sim filha. Existem lembranças que não se apagam. As boas lembranças, aquelas que justificam este sentimento chamado de saudade.

- Pois eu me lembro de todas aquelas pessoas, muitas já com alguma idade, dançando. Eu inclusive, toda sem graça também dançava, enquanto a senhora ria muito da situação em que me encontrava.

- Sabe filha, idade tem a ver com o modo como lidamos com a vida. Se considerarmos que ser idosa é o aparecer da primeira ruga ou da barriguinha que já se apresenta, nosso viver passa a ser uma doença crônica, uma desgraceira total que se acaba na morte. Sentir-se assim é como estar em uma festa desanimada, muito, mas muito sem graça.

- Felizmente não é o caso da nossa festa.

- Não mesmo menina. Vamos cantar, dançar, rir e brincar. Viver é um presente, e nada melhor do que sabermos desembrulhar este presente e nos lambuzarmos de Alegria.

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário