sábado, 30 de janeiro de 2010

**LINDO DIA 29/01/2010...é o que te desejo, a minha maneira


Certo dia meu filho disse:

- Mãe, antes de realizar qualquer coisa eu faço três perguntas:

1. Eu quero realmente isso?

2. Eu preciso realmente disso?

3. Eu mereço realmente isso?

Em princípio achei "uma bobeira". Mesmo assim resolvi experimentar. E tenho que confessar que funciona. Quantas coisas supérfluas começo a deixar de querer, de precisar, de merecer.

Se o sentido da eternidade está presente em nossa alma, não devemos ficar recolhendo migalhas de felicidades. Devemos sim apenas assumirmos as grandezas que levaremos para a eternidade.

Já vi pessoas dizerem: - Meu companheiro não me ama mais. Dá mais atenção à net, aos amigos do que a mim mesma.

Vai ai a pergunta 1:

- Eu quero realmente que meu companheiro seja feliz?

Se quero, é melhor tê-lo feliz ao meu lado por pouco tempo do que infeliz o tempo todo.

Pergunta 2:

- Eu preciso realmente que ele fique ao meu lado o tempo todo?

Mente quem diz que sim. Temos necessidade de nosso tempo, de nossa individualidade, de fazermos as coisas que gostamos e não é necessáriamente na companhia de alguém.

Pergunta 3:

- Eu mereço que ele fique ao meu lado o tempo todo, deixando de fazer o que gosta para me agradar?

Ninguém merece. Ninguém tem o direito de ceifar a vida do outro, de impedir que o outro tenha suas próprias vontades e as realize.

Assim, utilizando estas três perguntinhas e eliminando o egoismo e o ego das respostas que daremos à nós mesmos, passamos a ser menos objetivos e mais afetuosos.

Passamos a vivenciar plenamente o Amor Incondicional, e nossa passagem por esta Vida passa a ter um sabor maior e melhor, pois adquirimos o prazer em viver.

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário