sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

**LINDO DIA 25/01/2010...é o que te desejo, a minha maneira


Conta-se que ao preparar o jardim do Reino Encantado, a Rainha Menina teve a colaboração de várias crianças.

Uma delas, um menininho , plantou uma roseira e dela cuidou com muito desvelo. Regava-a todos os dias e logo a roseira floriu e o primeiro botão de rosa despontou.

Foi quando a criança menino, feliz da vida foi acariciar a flor, e os espinhos que toda roseira tem e ele não sabia, feriram seus dedos.

A dor fez brotar lágrimas em seus olhos. Ficando a criança menino decepcionado, abandonou os cuidados com a roseira, e antes mesmo de desabrochar, a primeira rosa morreu.

Ciente do acontecido, a Rainha Menina chamou o menino criança, acolheu-o com carinho em seu colo e disse:

- Menino amado, é preciso que entenda que se abandonar tua semeadura logo no primeiro espinho, tua Vida não terá o perfume que irá atrair o sentimento Felicidade.

- Mas o espinho machucou meus dedos Rainha Menina.

- Meu amor, viver é semear sonhos. Não é certo que ao surgirem as primeiras dificuldades abandonemos a lavoura. Se fizer isso, se desistir, teu sonho não irá se realizar. Os espinhos são os desafios que temos que superar.

- Lembre-se de quando você sobe a montanha com o Rei Menino - continuou dizendo a Rainha. Não há como chegar ao topo sem afastar as pedras do caminho. E ao retirá-las é que teus músculos se fortalecem. Superar todos os obstáculos naturais em qualquer sonho, é que nos faz merecedor de alcançar nossa meta.

E continuou dizendo:

- Atente criança menino que você sonhou em perfumar o jardim do Reino com rosas. E ao aparecer o primeiro espinho, você permitiu que teu sonho morresse de sede, junto com a roseira. Não permita que teus sonhos agonizem por falta de cuidados, nem permita que eles diminuam de tamanho. Não se torne meu menino amado, igual a muitos homens que vão se contentando com pouco na esperança de sofrer menos. Não irá acontecer assim... A morte de um sonho dói muito mais do que a dor causada por um espinho. Esta dor não deixa marcas, enquanto o sonho que morre pode deixar profundas cicatrizes. Os espinhos nada mais são do que desafios que a Vida nos apresenta para que possamos superá-los, e merecermos então a realização de nossos sonhos.

Curve-se para tirar todas as pedras do caminho da trilha que te levará até o campo onde irá semear tuas rosas. Plante-as, cuide delas com carinho, não permitindo que nenhum obstáculo te impeça de conquistar dias melhores quando puder aspirar o perfume de teu sonho realizado.

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário