quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

** LINDO DIA 20/01/2010...é o que te desejo, a minha maneira


A princesa havia deixado de se alimentar já fazia alguns dias. Andava triste e cabisbaixa vagando a esmo pelo castelo. Foi quando certo dia, a Rainha Menina pediu que a princesa viesse a ter com ela para conversarem.

- Mandou me chamar Rainha Menina?

- Sim princesa querida. Já faz alguns dias que me preocupa esta tua tristeza. Dei-lhe o tempo necessário para que interioriza-se teu sentir, mas agora creio que chegou a hora de conversarmos. Abra teu coração e diga, o que está se passando?

- Amo o príncipe que despreza o meu sentir. Diz ele que o sentimento que nutre por mim não é amor, e portanto não quer manter o compromisso assumido.

- E por ele não lhe dedicar amor você resolveu que irá se auto destruir. Acha mesmo que este é o caminho? É óbvio que desejamos que nossos sentimentos sejam correspondidos, mas não lhe parece que se auto destruindo perde de vez a oportunidade de vir a sentir o Real Amor?

- Mas eu o amo minha Rainha. Fiz todo o possível para faze-lo feliz. Não é justo, não é certo que ele não me dedique amor também. E mais do que isso, que queira romper com o compromisso que assumiu perante todo o Reino.

- Princesa, atente que não é assim que o viver flui. Você pode fazer o que quiser, tenham assumido o compromisso que for, mas o outro sempre terá o direito de não querer, não conseguir gostar e oferecer os mesmos sentimentos. Furte-se de nutrir sentimentos de rejeição que somente irá te fazer mal. Sei que é triste...sei que nos angustiamos com uma recusa, pois todos nós desejamos ser amados por quem amamos. Porém aceitar um "não" é ser adulta o bastante para acatar o sentimento do outro, sem acreditar que este outro tem o poder de te destruir. Não tem! E se você se destruir, a responsabilidade é tua e não do outro. Comporte-se com dignidade. Sempre temos algo a aprender, e a dor do amor não correspondido é uma grande oportunidade. Somente podemos seduzir o coração de alguém com amor. Infantilidades, exageros, até podem fazer parte da reestruturação de uma relação. Mas se persistir neste caminho somente conseguirá despertar piedade. Creia, você merece muito mais do que apenas piedade. Não aceite vivenciar menos do que um terno e eterno Amor Real.

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário