domingo, 1 de maio de 2011

**Hora da Poesia - POESIA AOS MEUS ANJOS DE SÁBADO - © Reginaldo Honório da Silva - O Poeta da Estrada


POESIA AOS MEUS ANJOS DE SÁBADO
© Reginaldo Honório da Silva
O Poeta da Estrada

Numa tarde de sábado em meu leito
Anjos da poesia velaram me sono
Me deram um sonho bom
Entre tantos bons sonhos
A calma ao espírito do meu espírito
E paz à alma de minh’ alma

À noite de sábado de incontida alegria
Irrompendo a madrugada de domingo
Deram-me os anjos risos ao meu sorriso
Palavras de feliz poesia à minha fala
A amigos “amigos” dos meus amigos
E incontrolável vontade de viver

Na manhã de domingo leve como pluma
Matei o último trago de uísque
Presenteei o lixo com a garrafa vazia
E me entreguei sem delongas à poesia
Dos meus anjos de sábado
Como se sábado fosse meu último dia

Que o Dono do poder, do Reino
E da Glória, para todo o sempre
Aclamado no Pai Nosso que está no céu
Faça da sua vontade a poesia e seus Anjos
Para todo e por todo o meu sempre
Que assim seja!

Rio Claro, 17 de abril de 2011, às 13h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário