domingo, 1 de maio de 2011

**LINDO DIA 06/04/2011...é o que te desejo, a minha maneira


Um dos objetivos da vida espiritual e um dos requisitos para a paz interior é aprender a amar incondicionalmente.
Tudo é tão simples...
Mas teimamos em sermos adultos e complicar tudo!
Se permitíssemos que apenas nosso Coração Criança amasse, não sofreríamos por amor.
Nossa Criança trás em si a Alegria da Confiança.
Nossa Criança trás em si a Paz da Esperança.
Nossa Criança sabe estender os braços e se oferecer em doação de Amor.
Mas não... teimamos em amarmos como adultos, amarmos com a mente, com a razão...e sofremos por amor.
Amor? Não!
Amor não rima com Dor.
O problema é que é realmente muito difícil amar uma pessoa, qualquer uma, incondicionalmente. A pessoa que estamos tentando amar inevitavelmente diz ou faz algo errado, ou não corresponde às nossas expectativas de alguma maneira. Então ficamos aborrecidos e impomos condições ao nosso amor: "Eu o amarei, mas você terá que mudar e se comportar do modo que eu quero que se comporte.”
Muitas pessoas amam melhor seus animaizinhos de estimação do que as pessoas que as cercam. Mas amar um animalzinho incondicionalmente é igualmente difícil. O que acontece quando seu cachorro o acorda com latidos desnecessários no meio da noite ou estraga  seu tapete favorito? Será que você prossegue em seu amor? Foi difícil amar um cachorrinho quando ele cavou um buraco bem no meio de seu jardim?
Por que será que praticamente todas as tradições espirituais advogam a incondicionalidade do amor? Porque o amor tem grande poder de transformação. Amor incondicional faz surgir sentimentos pacíficos em quem dá e quem recebe.
Hoje vou despertar meu Coração Criança, estender os braços e doar Amor.
Amor Incondicional, que não questiona, não marca prazo, não julga nem pede... apenas doa!
O melhor de mim te ofereço no eterno hoje, pois é somente assim que eu quero Amar.
Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário