sábado, 28 de maio de 2011

**Hora do Poeta - ALGUNS CANTOS ESCUROS - © Reginaldo Honório da Silva - O Poeta da Estrada


ALGUNS CANTOS ESCUROS
© Reginaldo Honório da Silva
O Poeta da Estrada


Preciso conhecer alguns cantos escuros da minha vida
Lugares onde ninguém esteve ao meu lado
Noites de solidão,  medo e lágrimas em segredo

Preciso olhar com mais cuidado contra luz do espelho
E ver se reflito nele minha imagem escura
De derme negra tatuada de sombras noturnas

Preciso conhecer alguns cantos escuros do meu coração
Onde o amor não entra sem pedir licença
E invariavelmente é repelido num redundante não

Alguns cantos escuros do meu passar pela vida
Carecem do meu olhar inclementemente negro
Implacavelmente desconhecido do amor

Não é o amor que me relega aos cantos escuros
São os cantos escuros que me negam o amor
Deixando meu coração escuro em alguns cantos.

Rio Claro, 30 de março de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário