sábado, 28 de maio de 2011

**Lindo dia 17/05/2011...é o que te desejo, a minha maneira


- Bom dia com muita Alegria, diz a Rainha Menina.
 - Bom dia Rainha, responderam todos os Príncipes e Princesas.
- Então crianças, entenderam que para realizar seus objetivos é preciso sonhar?
- Entender entendemos, responde a Princesa. Só não entendemos como é que continua a sonhar com a vinda do Rei Menino e isso não acontece nunca.
- Então deve ter entendido também que quando se trata de sentimentos os dois devem sonhar juntos, sonhar o mesmo sonho.
- Quer dizer que o Rei Menino não sonha estar consigo?
 - Ah querida, não posso falar pelo outro. Somente posso falar do meu sonho. A magia está em não perder a esperança de tornar o sonho realidade.
- Se depende de outro alguém o que adianta sonhar?
- Querida, não devemos ouvir a história de nosso viver. Devemos fazer a história de nosso viver. Nada acontece de repente. Tudo é conseqüência de tuas decisões. Portanto, acredite.
- E na vida profissional Rainha – pergunta o Príncipe – podemos sonhar?
- Claro que sim. É preciso porém que tenha em mente a possibilidade de um imprevisto e tenha a convicção que por vezes é preciso mudar o caminho aceitando o novo.
- Eu sonho com uma situação financeira que me dê estabilidade, segurança.
- Ah criança, tire estas duas palavras de teu viver. A única coisa certa que existe é a morte. Nas demais, dê sempre o melhor de si, trace seu plano e coloque em prática. Mire-se nas crianças e tudo irá dar certo.
 - Como assim?
- Já reparou que criança não acorda triste? Está sempre criando, imaginando, sonhando... Crianças não têm medo de errar. Sabem naturalmente que não há crescimento sem experimento. Elas não temem o ridículo e nem param para pensar no que os outros vão falar de seus experimentos. Se erram e são castigadas, rapidamente voltam a sorrir e a brincar, não guardando mágoas no coração. Criança sabe perdoar.
Aprenda com as crianças a continuar aprendendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário