domingo, 1 de maio de 2011

**LINDO DIA 15/04/2011... é o que te desejo, a minha maneira



- Então me diga Princesa, você é humilde ou orgulhosa?

- Humilde é claro minha Rainha.

- Você sabe me dizer o verdadeiro significado da palavra humildade?

- Quer dizer boazinha?

- Não querida.  O termo humildade vem de húmus, palavra de origem latina que quer dizer terra fértil, rica em nutrientes e preparada para receber a semente.

- Entendo. Só não entendo ainda o porquê do uso desta palavra.

- Dizemos que uma pessoa é humilde quando ela está sempre disposta a aprender, deixando brotar no solo fértil da sua alma a boa semente.

- Está dizendo que somente os humildes possuem sabedoria?

- Sim filha. A humildade é a mais nobre de todas as virtudes pois somente ela predispõe o seu portador à Sabedoria Real.

- A pessoa orgulhosa então é menos inteligente?

- Com certeza criança. Veja uma diferença: quando uma pessoa humilde erra diz “eu errei” porque está disposto a aprender. Já o orgulhoso diz: “não foi minha culpa”.

- É verdade. As pessoas orgulhosas não aceitam criticas.

- Ao contrário das pessoas humildes que estão sempre dispostas a ouvir todas as opiniões e reter as melhores. Portanto, quem é humilde cresce sempre e quem é orgulhoso fica estagnado, iludido na falsa posição de superioridade.

- Mas são justamente as pessoas orgulhosas que se dizem conhecedoras de tudo. E defendem suas idéias com muita garra, nem sempre porque acreditam nelas, mas porque são suas.

- Sim filha, e passam uma falsa impressão que os fará trilhar pelo caminho da desesperança. Se você é humilde como diz ser, reverencie o Criador todos os dias, pois há muitas verdades que ainda desconhece.

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário