- Bom dia Rainha Menina – diz a Princesa toda garbosa.
- Bom dia criança. Vejo hoje em seus olhos o brilho de Esperança.
-Ah! É que estou resolvida. Não vou mais ficar esperando o Príncipe encantado. Acho que ele se “encantou” textualmente. Cansei de esperar. Cansei de ficar chorando sozinha o desamor. Vou mais é procurar encontrar o Amor Real, isto sim.
- Você já faxinou tua Alma?
- Como assim?
- Filha, faz muito tempo te vejo suspirar pelos cantos. Faz muito tempo te vejo vagar sozinha e triste pelos campos, a espera deste homem amado que não voltou para cumprir as promessas que fez.
- É disso que falo Rainha. Minha Alma está triste e não acho justo.
- E é também disso que estou falando. Você está triste, magoada, se sentindo muito sozinha. Antes de se entregar à uma nova relação tem que ter a certeza de que as feridas desta já cicatrizaram.
- A bem da verdade Rainha Menina, não cicatrizaram não. Estão aqui dentro do meu peito que ainda chora por ele. Mas tem um dizer bem antigo que fala assim: Para se curar de um amor nada melhor que um novo amor.
- Bem querida, pois eu acho este dizer uma tremenda armadilha. Um coração carente pode confundir com Amor a necessidade de sentir novamente a emoção da paixão. Se é este dizer que está te motivando o caminho que está querendo percorrer é perigoso. Acha que vale o risco?
- Mas então o que devo fazer? Continuar esperando e chorando por alguém que já demonstrou com sua falta de ação que não quer meu amor?
- Não querida, certamente não deve fazer isso. Deve sim, em primeiro, faxinar tua Alma. Livrar-se desse sentir até que a última gota da mágoa seja escoada. Estará assim agindo de forma correta não apenas consigo mesma, mas também com o novo Amor que certamente irá encontrar.
- E o que é preciso que eu faça?
- Que acredite no Amor Real e dê à este amor de agora o melhor remédio que é o Tempo. Este irá te mostrar que o Príncipe pelo qual se apaixonou não era tão perfeito, e o Amor que sentia por ele não era assim tão Real.
- Vou então esperar este Tempo. Na verdade agora corro o risco de confundir necessidade com Amor. Seria ao longo do tempo infeliz novamente e farei alguém infeliz também.
- Agora sim Princesa está falando o certo. Um simples sentir por alguém que possa chegar em teu viver não será solução para teu coração se ele está mal resolvido. Somente um coração por inteiro pode encontrar o Amor Real, e é somente este que te fará feliz também por inteiro.
Walkyria Garcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário