quinta-feira, 2 de setembro de 2010

**LINDO DIA 31/08/2010...é o que te desejo, a minha maneira


Não!!!

Um extenso e sonoro NÃO!!!

Não posso...não devo...não quero...não vai dar certo...

Uffa! Tem pessoas que são motivadas pelo “não”. E são elas justamente que reclamam a todo o momento que a “vida é dura”. São elas que comungam da idéia de que para viver tem que dar trabalho, tem que ser difícil, caso contrário não vale a pena.

Até admito que existe verdade nesta teoria. Principalmente quando nossos sonhos, nossos objetivos, requerem esforços específicos.

Porém, há um enorme caminho a ser percorrido entre o “dedicar-se para realizar” e o “ficar dando murro em ponta de faca” quando sabemos que o máximo que iremos conseguir será ferir a mão.

Tem pessoas que acham o “sim” muito sem graça, e o “não” sempre motivador. São essas pessoas que apostam em situações onde tudo está se mostrando desfavorável.

Há ocasiões onde a gente sente que realmente vale a pena arriscar e persistir. Mas até nesses casos é preciso que haja um limite.

Não podemos permitir que nosso ego tome conta de nossas ações nunca. Esse tal ego tem a mania de querer demonstrar que pode sempre, não aceitando nunca uma negativa, querendo provar que pode transformar um “não” em um “sim”.

E se nos deixarmos levar sempre por esta energia, ao final nem mesmo nós saberemos qual a nossa real vontade, qual o nosso real desejo à ser realizado.

O viver passa a ser uma guerra contínua, e o pior é que esta guerra é contra nós mesmo. O resultado será que não importa o que se ganhe, sempre estará faltando alguma coisa.

E está mesmo. Está faltando o discernimento em saber se quero porque sou teimosa e mimada ou se quero porque terá para mim real valor.

Nunca devemos negativar de plano. O “não” deve servir para encerrar a questão, e não para fazer do nosso viver uma eterna disputa.

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário