quinta-feira, 23 de setembro de 2010

**Aconteceu no Reino Encantado em 20/09/2010

- Ah! minha Rainha, estou tão triste, tão desolada!

- Estou vendo a tristeza em teus olhos Princesinha. Por favor, conte-me o que te aflige.

- Sabe Rainha, eu sei que sou uma boa pessoa. Procuro ajudar à todos. Procuro não magoar ninguém. E mesmo assim, estou sempre me decepcionando. Onde é que estou errando, fico me perguntando.

- Querida menina, certamente você está errando em ficar nesta tristeza que somente enfeia teu semblante.

Você precisa entender que cada um dá o que tem no Coração, porém cada um recebe com o Coração que tem. Está me fazendo lembrar de um lindo pássaro que aqui no Reino vivia.

- Um pássaro? E o que tem de parecido comigo um pássaro?

- Não é exatamente ele que me lembra você. Mas a estória dele. Vou te contar...

“Tínhamos por aqui um Príncipe Jardineiro. Cuidava ele das flores do jardim do Reino. Pela manhã sentava-se embaixo de uma árvore para saborear seu lanche com o olhar perdido olhando as belezas do jardim.

Deixava cair farelos de pão sobre a grama. Um lindo pássaro que morava justamente naquela árvore, descia para comer os farelos acreditando que o Príncipe os deixava para ele.

Criou então um grande afeto pelo jovem que se importava em dividir o lanche com ele, mesmo sendo os farelos.

Certo dia o Príncipe Jardineiro se apaixonou.

Ao se declarar para sua amada, disse ela que acreditaria em seu amor se no dia seguinte o Príncipe desse para ela uma rosa vermelha.

Como presenteá-la com tal flor se estava fora de época e era impossível consegui-la naquela estação?

Lamentando-se desconsolado, o jovem Príncipe sentou-se à sombra da árvore e tristemente chorou o amor que já considerava perdido.

O pássaro que escutara a conversa, ficou penalizado pela desolação do jovem. Teria que fazer algo para ajudar seu amigo a conseguir a flor.

Saiu voando celeremente em direção ao Céu e foi subindo, subindo, até encontrar Aquele que o poderia ajudar. Explicou o que estava se passando e a resposta veio:

- Na verdade, você pode conseguir uma Rosa Vermelha
para teu amigo, mas o sacrifício é grande, e pode custar-lhe a vida!

- Não importa respondeu a ave. O que devo fazer?

- Bem, você terá que se emaranhar em uma roseira,
e ali cantar a noite toda, sem parar, o esforço é muito grande, seu peito pode não agüentar.

- Assim farei, respondeu a ave, é para a felicidade de um amigo!

Já anoitecia quando o pássaro chegou no jardim do Reino. Frente a janela do Príncipe Jardineiro havia uma roseira, e nela se emaranhou. Ali se pôs a cantar com os mais belos e suaves trinado. Precisava caprichar na formação da flor. Quanto mais alto cantava, mais seu peito estufava e era penetrado por um grande espinho. Mas ele não parou, mesmo sangrando, pois era para a felicidade de um amigo, entoando a melodia em sinal de gratidão pelas migalhas que recebia.

O sangue que de seu peito escorria ia se acumulando no galho da roseira.

Na manhã seguinte, ao abrir a janela, o Príncipe Jardineiro ficou radiante com a mais linda rosa vermelha que lá se encontrava.

Ao colher a rosa para sua amada, deparou-se com o corpo inerte do pequeno pássaro. Não lhe ocorreu pensar como estaria ali a rosa vermelha.

Seu pensamento foi:

- Que ave mais estúpida. Tantas árvores e foi se enfiar justamente nessa roseira cheia de espinhos."

- Se era jardineiro, não questionou o milagre do aparecimento da rosa? – perguntou a Princesa.

- Não menina querida. Saiba portanto que esta é uma verdade inquestionável:

Cada um dá o que tem no Coração...
Cada um recebe com o Coração que tem...

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário