quinta-feira, 2 de setembro de 2010

**ETERNO AMANTE** - Edmen


ETERNO AMANTE
===Edmen===

Houve um tempo em que eu amei.

Amei como a criança ama a nuvem formando paisagens, ainda que passageiras, e como eu gostaria de ter continuado a amar assim, a vida inteira. Amei os campos, os pirilampos nas noites escuras, amei tanto e confesso, de tanto amar fiz até loucuras. Fui além, talvez, do amor moderno, por tanto amar subi ao céu, mas também desci ao inferno.

O amor me fez assim, calmo e alegre, feliz e fascinante e do próprio amor um eterno amante. Por isso eu digo, houve um tempo sim! Um tempo em que eu amei e por tanto amar eu sorri e eu chorei, varri de minha alma a tenebrosa amargura e fiz do amor minha vestimenta acetinada, meu escudo, minha linda armadura. Eu amei e o amor me fez assim, um cântico dos cânticos, um portal florido no coração, uma canção linda, atenuante como a exuberante linda flor, por isso houve um tempo que se prolongou no coração, fazendo-me do amor um eterno amante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário