quinta-feira, 2 de setembro de 2010

LINDO DIA 30/08/2010...é o que te desejo, da minha maneira


- Rainha Menina, ainda não consigo entender que tendo um imenso jardim aqui no Reino, a senhora fique preocupada se uma ou outra florzinha morreu.

- Querida menina logo você irá assimilar que nossas realizações devem vir acompanhadas de objetivos. Neste caso, não quero apenas um lindo jardim para enfeitar a chegada do Rei Menino. Quero ter o prazer de sentir que enquanto espero ele chegar, o jardim está cada vez mais florido e perfumado.

- Isso quer dizer que minha Rainha realiza sonhos e tem seu viver completo mesmo tendo que esperar?

- Sim querida menina. Você pode realizar coisas e aproveitar estes momentos. Você pode também apenas vivenciar o dia a dia sem nada realizar. A felicidade mora no saber viver um dia de cada vez, realizando teus sonhos passo a passo, com prazer. Se optar por viver simplesmente teu dia sem nada fazer, o resultado será nada também. Pode até estar sorridente e feliz naquele momento, mas depois de um tempo seu viver irá lhe parecer vazio.

- Minha Rainha, a senhora tem condições de mandar plantar novos jardins, sem ter que se preocupar com pequenas flores que estão morrendo.

- Princesinha, se eu dispensar de viver o meu agora cuidando do que me dá prazer, não terei qualidade de vida. Irei conseguir que se plante um lindo jardim? Sim, irei! Enquanto os serviçais plantam o jardim, como gerencio meu agora? Na tristeza da espera pelo Rei Menino? Não é muito mais inteligente me afastar dessa energia e cultivar as flores? São elas que irão enfeitar o caminho que ele irá percorrer. Não lhe parece acertado que eu faça o esforço necessário para realizar meu objetivo, aproveitando cada momento de prazer que isso me trás?

- Tem lógica o que diz senhora. Mas a tarefa que realizas é árdua.

- Viva cada momento de teu viver de forma a estar gostando da jornada, e assim não vai ter vontade e nem razões para parar.

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário