quinta-feira, 23 de setembro de 2010

**Aconteceu no Reino Encantado em 21/09/2010


Durante muito tempo tenho deixado falar a Rainha Menina. Minha Criança interior, que é somente Luz, Paz e Amor.

Mas hoje, a Criança cede lugar à Mulher Walkyria, mãe que fui e sempre serei de um Ser lindo, amigo e vibrante o qual gostaria de apresentar a você.

Marcus é um menino vivo e sadio. Seus olhos percorrem ligeiro toda a extensão em sua volta. Quer conhecer e reconhecer. Como eu posso conhecê-lo? Mesmo sendo sua mãe, mesmo tendo acolhido este menino em meu ventre durante vários dias e meses, o que conheço dele é sua situação atual: é um menino em quem acabaram de nascer os primeiros dentes, que tenta dar seus primeiros passos, e que um dia irá ser domesticado em humano, tornar-se adulto e somente assim estará ao alcance do meu entendimento.

Ninguém conhecerá o ele hoje. Nem mesmo ele. Será? Me pergunto extasiada, ao vê-lo sentado no chão do banheiro, com a água do chuveiro escorrendo em seu corpo. Ele nem parece perceber a água tão entregue está em uma conversa balbuciada com seu amigo. Amigo que não vejo nem escuto, mas ele certamente sim, pois fala, fala, e num repente para e ouve com atenção. E depois recomeça a falar.

Para conhecer meu filho é preciso eu esperar que ele se deteriore, transforme-se em um Ser Humano, saia do casulo de seu Reino Encantado, e somente então estará ao meu nível de entendimento.

Enganei-me ao imaginar que este menino iria ajudar na sua domesticação. Não aceita se auto destruir. É esforçado e coopera, mas sempre nos limites que se impôs. Os primeiros passos deu para alcançar seu quadro, uma figura de Arcanjo Gabriel que estava fora do alcance de suas pequeninas mãos e pernas, porém totalmente ao alcance de seu Coração.

Os grandes passos que o levaram à Escola da Vida os deu na proporção que não o levassem à loucura, nem mesmo por solidariedade a mim, uma louca em querer que meu filho sacrificasse sua verdade, o que hoje reconheço, esta seria a grande loucura.

Mas ele cometeu um erro: pestanejou. Perdeu o equilíbrio nesse viver e me deixou. Seu erro, egoisticamente referencio, foi apenas este em todo seu viver: me deixou e foi ter com seu amigo, aquele com quem conversava quando pequeno ainda, traçava planos e metas, aprendia o que durante todo o tempo ensinava com palavras e ações, e que fez por mim o que sei hoje, Amar Incondicionalmente. E fez dele um Ser de Luz, ao lado de seu amigo primeiro e eterno que atende pelo nome Jesus.

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário