quinta-feira, 2 de setembro de 2010

**LINDO DIA 22/08/2010...é o que te desejo, a minha maneira


Certo dia estava a princesa entregue aos seus pensamentos, sentindo-se perdida entre os conflitantes sentimentos que a invadia. A Rainha Menina foi ter com ela e questionou:

- Qual a dúvida que te aflige menina querida?

- Sinto meu coração prisioneiro do amor. Estou permitindo que minha Criança Interior, preservada para o Amor Real se entregue plenamente ao príncipe que veio das terras distantes. Pouco sei sobre ele, sobre suas verdades, somente aquilo que ele diz.

- Amar alguém implica em depender emocionalmente deste alguém, estar entregue nas mãos dessa pessoa. O ato de amar exige confiança. Quando amamos, a pessoa tem mais do que ninguém a capacidade de nos fazer sofrer. Basta um simples gesto, uma simples palavra para conseguir nos magoar. Por isso, amar alguém que não nos transmita confiança passa a ser irresponsabilidade total para consigo mesma.

- Ainda que sinta que posso confiar nele, não nego que em meu coração agita-se o medo da incerteza.

- Quando a magia do encantamento não vem acompanhada da magia da confiança o sofrimento e a insegurança serão as emoções mais constantes nesse relacionamento.

- E como posso saber se ele é merecedor da minha confiança. Como posso saber se na verdade não estará ele me usando como um novo troféu em sua coleção? Sim, porque sei que ele já se deixou envolver em outras paixões...

- Quando o discurso não combina com as atitudes, penso que devemos tomar essas últimas como expressão da verdadeira natureza da pessoa. Não é possível confiarmos em pessoas que mudam de opinião com a mesma velocidade com que mudamos de roupa. Avaliamos as outras pessoas tomando por base a nossa própria maneira de ser. Se nos sabemos mentirosos, capazes de deslealdade e de desrespeito aos outros, como ter certeza de que as outras pessoas não farão o mesmo conosco? Só aquele que tem firmeza interior, que tem confiança em si mesmo no sentido de respeitar as regras de conduta nas quais acredita, pode imaginar que existam pessoas em condições de agir da mesma forma. Se a felicidade sentimental depende do estabelecimento da confiança recíproca, ela será pois, um privilégio das pessoas íntegras e de caráter.

- Não devo temer então em entregar minha criança interior para o príncipe. Eu o sinto como uma pessoa íntegra e de caráter. Tenho certeza de que ele nunca irá desapontar a confiança que estou depositando nele.

- Então afaste o medo, a dúvida e entregue-se ao Amor. Confie e seja digna da confiança que ele estará depositando em ti. Desapontar a confiança de alguém é como paralisar a germinação da semente. Trair a confiança de alguém que se entregou por inteiro em nossas mãos, é apagar a Luz interior deste alguém fazendo-o prisioneira da escuridão do desamor. Cuide pois com responsabilidade do Amor que aceitou na certeza de que um dia irá prestar contas de tuas atitudes. Que a Luz guie teus passo e ilumine teu Coração e Mente.

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário