quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

**LINDO DIA 01/12/2010...é o que te desejo, a minha maneira


- Então Princesa Maria, como foi tua prova de matemática? – pergunta a Rainha Menina.

- Mal, muito mal... Acho que fiquei de recuperação!

- Filha, você precisa começar a estudar já caso não queira perder o ano.

- Ah Rainha Menina, tenho um tempo ainda antes das provas.

- Querida, já é tempo de você entender que espera demais para fazer o que deve ser feito, em um viver que só nos dá um dia de cada vez, sem garantia do amanhã.

- Mas estudar matemática é uma coisa bem desagradável.

- Pode ser desagradável, mas é apenas uma das coisas desagradáveis que terá que aprender a superar neste teu viver. Você tem por hábito ficar esperando o momento certo para fazer ou dizer o que aprendeu.  Você age como se tivéssemos a nossa disposição um estoque inesgotável de tempo.

- Sou nova ainda Rainha Menina. Tenho bastante tempo neste meu viver.

- A matemática da Vida não é tão simples querida. Quando somamos mais um ano àqueles que já vivemos, subtraímos um ano daqueles que nos restam viver. Quantos? Não sabemos. Portanto a hora é Agora. Você espera demais querida. Perde momentos preciosos em todos os aspectos deste teu viver.
Espera demais para dizer as palavras do perdão que devem ser ditas, para pôr de lado os rancores que devem ser expulsos, para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo.
Espera demais para enunciar as preces, para executar as tarefas que estão esperando para serem cumpridas; para demonstrar o amor que talvez não seja mais necessário amanhã.
Espera demais nos bastidores, quando a vida tem um papel para
desempenharmos no palco.

- Quer dizer que enquanto espero, a Vida passa e eu não realizo.

- Sim criança. Atente que nos bancos escolares há possibilidade de recuperação. Mas na Vida não, criança. Pare de esperar e comece a fazer Agora tudo aquilo para o qual este dia e esta Vida nos foram dados. É hora de viver querida.

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário