quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

**LINDO DIA 27/11/2010...é o que te desejo, a minha maneira

 
- Que cara mais amargurada você tem Princesa. Vai ficar cheinha de rugas...que triste!

- Triste? Triste é olhar estas ervas daninhas invadindo o jardim do Reino. Está cheio de dentes-de-leão!

- Depende do ponto de vista. Ou melhor, depende da tua maneira de olhar o que acontece.

- O que acontece é que está cheio dessas ervas daninhas.

- Você está olhando por este prisma. As crianças do Reino vêem flores que colhem para presentear ou para soprar a penugem branca pensando em um desejo.

- Crianças! Sempre vendo o lado positivo.

- Por isso a pele deles é macia como seda.

- É? E este vento forte que resolveu aparecer? Fica me empurrando para trás e emaranhando meus cabelos!

- Tem seu lado positivo. Veja as crianças como se divertem. Fecham os olhos, abrem seus braços e voam com ele.

- Tem seu lado positivo também o alto som que as crianças gostam de ouvir música? Gosto de música, mas não tenho ritmo e não sei a maioria das letras.

- Claro que tem! Observe as crianças. Elas sentem a música, vibram com a batida e dançam. E se não sabe a letra, criam a sua própria.

- Rainha Menina, pode me dizer se as crianças nos foram dadas para os ensinarmos? Da forma que fala parece que foi para aprendermos.

- Filha, as crianças apreciam e vivenciam as pequenas coisas da Vida. Por exemplo, adoram os brinquedos eletrônicos. Mas vibram da mesma forma, e talvez com mais intensidade, se brincam no balanço da árvore grande, mesmo sendo ele uma corda pendurada. Ainda ontem ao chegarem da escola chovia muito. E os liberei para brincarem na chuva, chapinharem nas poças de lama. Foi uma alegria só.

- Que horror! Certamente seus sapatos ficaram enlameados e sujaram todos os tapetes.

- Horror foi eu ter me negado a brincar com eles. Quando resolvi fazê-lo a chuva parou. Eu recomendo que você aprecie as pequenas coisas da vida, porque um dia poderá olhar para trás e descobrir que eram grandes coisas grandes.
As oportunidades são únicas. Não as perca menina!

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário