sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

**LINDO DIA 19/11/2010... é o que te desejo, a minha maneira


- Bom dia crianças. Pescando?
- É. Estamos somente nós dois aqui no Reino e fica sem graça brincar – disse a Princesa.
-  Fica sem graça? Você está dizendo Princesa que somente o teu amigo Príncipe não te basta? Vejamos então para que serve este teu amigo.
- Para muitas coisas, é certo. Ontem mesmo me emprestou o carro dele, e devolvi com multa de 7 pontos na carteira. E ele nem reclamou, acredita? Também serve para me emprestar a prancha quando vamos surfar, me dá carona quando vamos a uma festa, passeia comigo no shopping, reclamando mais passeia. E sabe que ele me passa cola quando fazemos prova e não sei a matéria? É para isso que ele serve!
- Apenas isso? Entendo então porque diz que somente ele não te basta. O que relata não é o suficiente para dizer que ele é teu amigo.
- E para o que mais serviria?
- Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises e choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.

Um amigo não empresta apenas a prancha.
Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.

Um amigo não dá carona apenas para festa.
Te leva para o mundo dele e topa conhecer o teu.

Um amigo não passa apenas cola...
Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon.

Um amigo não caminha apenas no shopping.
Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado.
Segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.

- Bom, mas tudo isso o Príncipe faz!
- E você, faz por ele?
- Claro que sim! Somos amigos!
- Então criança, não precisa de uma dúzia deles. Nem ele precisa também.  
Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário