quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

**LINDO DIA 29/11/2010...é o que te desejo, a minha maneira



Final de mês, hora de fazer as contas.
O Príncipe Menino via sua mãe todo final de mês fazer as contas do que havia sobrado. Pouco ou quase nada. Esta era a rotina.

Tantas contas para pagar, tantos reparos à fazer, remédios a preços absurdos. Uma ruga de preocupação vincava o rosto da Princesa Mãe. Por mais que se esforçasse em economizar, o valor arrecadado com seu trabalho não aumentava, diferente do custo de vida que galgava a passos largos em uma subida vertiginosa.

Indiferente ao sentir de sua mãe, o Príncipe Menino entregou à ela uma folha de papel onde escreveu o que ela lhe devia pelos trabalhos que realizara no mês que findava. Ela leu:

- Cortar a grama do jardim: R$ 3,00
- Por limpar meu quarto esta semana: R$ 1,00
- Por ir ao supermercado em seu lugar: R$ 2,00
- Por cuidar de meu irmãozinho enquanto você ia as compras: R$ 2,00
- Por tirar o lixo toda semana: R$ 1,00
- Por ter um boletim com boas notas: R$ 5,00
- Por limpar e varrer o quintal: R$ 2,00
- TOTAL DA DÍVIDA: R$ 16,00

A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa.
Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu:

- Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida: NADA
- Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti: NADA
- Pelos problemas e prantos que me causastes: NADA
- Pelo medo e pelas preocupações que me esperam: NADA
- Por comidas, roupas e brinquedos: NADA
- Por limpar-te o nariz: NADA
- CUSTO TOTAL DE MEU AMOR: NADA

Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito
pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme:
"TOTALMENTE PAGO".

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário