segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

**LINDO DIA 16/12/2010...é o que te desejo, a minha maneira


Passeavam pelos confins do Reino Encantado a Rainha e a Princesa.
Depararam com um bosque de árvores todas floridas, cortado por um riacho de águas límpidas.

- Rainha, nunca estive aqui. O que será que existe além do bosque?

- Ah menina, vale a pena ver. Não além do bosque, mas na clareira que existe no meio dele. Vamos lá.

E foram. Chegando na tal clareira avistaram uma linda casinha. Pequena, pintada de branco com janelas e portas azuis. Por sobre o telhado via-se uma roseira de pequeninas flores, que o cobria totalmente. Ao redor, misturavam-se nas cores mais belas, lindas azaléias, hortências, e havia ainda um caminho até a porta, ladeado de amor perfeito, com suaves e ternos matizes.
Deslumbrada com o que via perguntou a Princesa:

- Quem mora neste recanto dos sonhos Rainha Menina?

- O Amor querida.

- O sentimento Amor?

- Sim. Há tempos atrás morava um casal já bem velhinho que se amavam tanto que quando partiram desta Vida, o Amor que sentiram preserva a casa que os acolheram por muitos anos.

- Que lindo isso Rainha. E como foi que morreram?

- Um dia aconteceu um acidente com a senhora. Ela estava trabalhando na casa quando a cozinha começa a pegar fogo. Tentando apagá-lo as chamas atingem todo seu corpo, e ela grita.
O esposo corre para ajudá-la e a vê coberta pelas chamas. Na tentativa de salva-la tem os braços atingidos pelas chamas, mas mesmo assim consegue apagar o fogo.
Os Príncipes que estavam na lida no campo viram a fumaça e foram correndo ajudar. Levaram o casal para o hospital onde foram internados em estado grave.

- Puxa Rainha, que dó. Eles morreram?

- Não querida. A senhora estava com queimaduras graves por todo o corpo, principalmente no rosto que se encontrava totalmente deformado. Estava abatida, triste mesmo, pois julgava-se monstruosa e temia perder o amor de seu esposo.
Este, menos ferido, teve alta primeiro. E foi até a esposa.
Em lá chegando, com o rosto impassível diante da tragédia que via disse:

- Tudo bem com você meu amor ? Eu estou bem. Pena que o fogo atingiu os meus olhos e eu não posso mais enxergar.
Mas fique tranqüila amor que a sua beleza esta gravada em meu coração para sempre.

Então triste pelo esposo, disse-lhe :

- Deus  tirou-lhe as vistas para que não ter que presenciar esta deformidade em que eu fiquei. As chamas queimaram todo o meu rosto e estou parecendo um monstro.

Passando algum tempo recuperados, voltaram para casa onde ela fazia tudo para seu querido esposo e ele todos os dias dizia-lhe:
-Como eu te amo !

E assim viveram 30 anos até que a senhora veio a falecer.
Pouco tempo depois, o senhor partiu também ao encontro de sua amada.

- Isso sim é Amor, não é verdade minha Rainha?

- Sim querida. Este é o verdadeiro Amor Real. Está além das aparências, do egoísmo do Ter, pois o verdadeiro Amor vibra no Ser.
E este permanece pela Eternidade.

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário