segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

**LINDO DIA 15/12/2010...é o que te desejo, a minha maneira


- Calma...calma...que pressa é esta? – pergunta a Rainha Menina para o Príncipe Menino.

- Muitos afazeres minha Rainha.

- Hoje é domingo criança. Vai trabalhar mesmo assim?

- Não tenho isso de domingo, feriado, férias... Preciso trabalhar para dar aos meus filhos o que não tive de bens materiais.

- Mais teve pais presentes, amorosos. O que te faltou em bem material de sobrou em amor, carinho, presença, bons exemplos. Fez de você um homem integro, mas parece que não está valorizando isso menino.
- Claro que valorizo Rainha. Mas quero ser rico para poder propiciar a meus filhos o que de melhor há.

- Melhores colégios, melhores carros, melhor casa...é isso?

- Acha pouco? Acha errado?

- Filho, não é pouco nem errado. E erro está no excesso.
Não lhe sobra tempo para dar à eles boas lembranças, e isto sim é o essencial.

- Boas lembranças é o mais importante?

- Claro menino. O pai presente em pequenas conquistas, como no jogo de futebol no colégio. O pai presente nas pescarias do final de semana. O pai presente fazendo castelo na areia da praia. O pai presente quando caiu da bicicleta e você não estava lá para consolar e ensinar que tombos acontecem mais o importante é levantar.

- Mas ficarão felizes em terem todos as facilidades de um viver sem preocupações financeiras.

- E não poderão sentir a alegria de conquistas pelo próprio esforço.

- Você está perdendo o melhor tempo junto aos teus. Todos eles, pois são únicos. – continuou dizendo a Rainha. O Tempo passa célere. E dia chegará em que eles irão embora, formarão nova família e você ficará sozinho com todos os bens que acumulou. E o mais triste será sentir que eles agora estão contando o Tempo que falta para você partir e eles poderem herdar teus bens, pois é isso que ensinou a eles com tua atitude.

- Se isso acontecer, me sentirei um fracassado.

- Pois então menino, cuide de tuas prioridades. O certo é trabalhar para angariar recursos para sustentar os teus. Mas faça isso sabendo que tuas ações, teu amor pela Vida e não pelo trabalho, tua Felicidade em buscar viver o Amor Real seja a tua prioridade. Você é o espelho para teus filhos. Faça com que eles possam olhar nesse espelho e não o encontre embaçado pelo suor de teu rosto e sim pela Alegria de teu olhar.

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário