quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

**LINDO DIA 25/11/2010...é o que te desejo, a minha maneira


Amanhecia quando a Princesa Lu veio trazer o café da manhã para a Rainha Menina. Enquanto a Rainha saboreava seu café, a Princesa ia abrindo os janelões do quarto e comentou:

- Quando a senhora se levantar, chegue até a cozinha. Coloquei cortinas floridas e espero que goste.

- Ah, eu adoro essas cortinas - disse ela com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.

- Mas a senhora ainda nem viu ...

- Nem preciso ver - respondeu ela. Felicidade é algo que você decide por princípio. E eu já decidi que vou adorar!

- Simples assim?

- Sim querida. A Felicidade mora na simplicidade do viver. Nós é que temos a costume de complicar tudo. Se colocou cortinas novas, teu ato é um ato de Amor. E o Amor é simples. Transforme teu viver em um ato de Amor e será feliz sempre.

- Então está dizendo que ser feliz é uma escolha nossa?

- Não estou apenas dizendo. Estou afirmando. E esta é uma decisão que tomo todo dia quando acordo.
Sabe, eu tenho duas escolhas:
Posso passar o dia inteiro na cama contando as dificuldades
que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem... ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.
Cada dia é um presente.
E enquanto meus olhos abrirem, vou focaliza-los no novo dia
e também nas boas lembranças que eu guardei para esta época da vida.
A velhice é como uma conta bancária:
Você só retira daquilo que você guardou.
Portanto, lhe conselho depositar um monte de alegria e felicidade na sua Conta de Lembranças.
E como você vê, eu ainda continuo depositando.

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário