quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

**LINDO DIA 22/11/2010...é o que te desejo, a minha maneira



- Bom dia crianças. Dia chuvoso, que bom.

- É Rainha, muito bom mesmo. O calor estava intenso e o jardim do Reino estava precisando desta chuvinha.

- E com uma chuvinha assim, nada melhor do que ficarmos conversando.

- Eu tenho uma pergunta para fazer Rainha, diz o Príncipe Pedro. Ouço falar tanto em Amor que gostaria de saber o que é o Amor.

A Rainha Menina ficou pensando na resposta que daria ao menino. Resolveu que explicaria na prática, para que todas as crianças pudessem entender o que é o Amor. Disse:

- Vocês irão dar uma volta pelo jardim assim que a chuva amainar. E irão recolher e trazer para mim o que mais despertar em vocês o sentimento de Amor.

As crianças sentaram-se na varanda da casa e ficaram observando toda a extensão do jardim. Assim que a chuva deu uma trégua saíram apressadas para buscar o que haviam escolhido.

Quando regressaram, cada um com sua prenda, diz a Rainha Menina:
- Quero que mostrem o que trouxeram.

- Veja que linda flor eu colhi, Rainha Menina. Vou colocá-la no vasinho do meu quarto, diz a Princesa Maria.

- Rainha, veja o que eu trouxe! Nas palmas de sua mão havia uma linda borboleta azul. Vou colocá-la na minha coleção – completou dizendo a Princesa Luiza.

- Olha o que eu trouxe Rainha Menina – diz o Príncipe Pedro mostrando um filhote de passarinho. Não é lindo?

- E você Princesa Izabella, o que trouxe?

- Sabe Rainha, eu vi a flor, senti o seu perfume, pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo e as pessoas pudessem contemplar sua beleza. Vi também a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz voando de lá para cá, não tive coragem de aprisioná-la. Vi também um passarinho caído entre as folhas, mas ao subir na árvore notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolve-lo ao ninho. Portanto minha Rainha, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho.

O demais príncipes  olharam-se constrangidos e entenderam o que seria o verdadeiro Amor. A princesa Izabella não apenas o havia sentido como havia colocado o Amor em Ação, e o trouxera não nas palmas da mão, mas no Coração.

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário