quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

**LINDO DIA 08/12/2010...é o que te desejo, a minha maneira


- Oh Vida... Oh azar....

- Do que reclama Princesa Menina?

- Deste meu viver. Nada dá certo! Quando penso que vou realizar algo de muito bom, tomo uma rasteira. Parece que estou vivendo no inferno e não no Reino Encantado!

- Nossa, que triste este teu sentir menina. O pior é não saber onde na realidade vive. Mas podemos dar um jeito nisso.

E a Rainha Menina levou a Princesa até onde estava disposta uma régia mesa, com as melhores iguarias. Chamou então outros comensais e todos se sentaram para comer.
Para surpresa de todos, cada talher tinha dois metros de comprimento. Cada um pegou o seu e a Rainha disse:

- Agora podem comer tudo o que quiserem.

Todos tentaram e não conseguiram comer. Passou a hora da refeição e sem nem ao menos terem provado qualquer das iguarias, viram os pratos sendo retirados pelos serviçais.

- - Oh Vida... Oh azar – disse novamente a Princesa. Certamente estamos no inferno.

- Você acha menina? Bem, vamos então para o salão real.

E todos foram. Lá chegando encontraram várias mesas com várias iguarias. Cada uma mais deliciosa do que a outra. E os talheres... ah, os talheres. Cada um deles tinha os mesmos dois metros de comprimento.

- Mas o salão real também fica no inferno?

Foi quando o Rei Menino, que havia acabado de chegar da lida, pegou um dos compridos talheres, serviu-se de uma porção de camarão, comida preferida da Rainha, e estendendo o braço colocou a comida na boca da mesma. Todos os Príncipes e Princesas, vendo aquilo, serviram-se e colocava a comida na boca do outro. E todos comeram fartamente. A Princesa, satisfeita, disse então:

- Agora sim sinto que estou no Reino Encantado.

- Filha, disse a Rainha Menina, só nós é que podemos definir se a nossa vida é um céu
ou um inferno, pois aqui foram dadas as mesmas situações, os mesmos problemas, só que o que fez a diferença foi a reação de cada um sobre eles. Há pessoas que vivem "num Reino Encantado" e encontram problemas em tudo, reclamam de que a vida lhe deu muitas dificuldades e por isso não são felizes. Enquanto outras embora vivam "em um inferno", com muito mais problemas, e estão sempre dispostas a ajudar aos outros e sempre achando um bom motivo para sorrir. Pense que é você quem pode fazer da sua vida um céu ou um inferno, só depende de você!

Walkyria Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário