- O que está fazendo Princesa Menina correndo assim de um lado para o outro?
- Procurando o tesouro escondido Rainha Menina.
- De qual tesouro falas criança.
- A Chave da Felicidade.
- E procura este tesouro fora de você? Será uma busca infinda querida, e irá desperdiçar anos de teu viver. Próprio do ser humano!
- Claro que é próprio do ser humano. Todos querem ser felizes.
- Sim, mas buscam em lugar errado. Na verdade o ser humano pensa que se descobrir esta chave tudo o que os preocupa será resolvido como em um passe de mágica. Acreditam que tudo seria diferente se ao menos fossem felizes. E nesta busca insana, por exemplo, uns fazem viagens longas e caras para serem felizes e outros trabalham além do normal para serem felizes. E outros ainda fazem as duas coisas. Viajam para longe buscando a felicidade e não encontrando retornam e mergulham de cabeça no trabalho.
- E há outra forma de encontrar a Chave da Felicidade?
- Claro que sim! A única forma. E ela consiste em decidirmos realmente sermos felizes. É quando percebemos que a felicidade não está na riqueza material, em uma carreira profissional de sucesso, em uma aposentadoria gorda. A Felicidade menina, não está a venda.
Poucas coisas são necessárias para fazer feliz aquele que tem sabedoria, ao mesmo tempo que nenhum bem estar material satisfaz um inconformado. A única fonte de felicidade está dentro de você, e deve ser repartida. Repartir Amor que é tua Essência é como espalhar perfumes sobre os outros: sempre algumas gotas acabam caindo sobre você mesmo.
- Diz então que a Chave da Felicidade esta na Alegria do Amor?
- Sim criança. Aquele que Ama e é Amado encontrou a Chave da Felicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário